sexta-feira, 18 de junho de 2010

Oportunidades de Investimentos e Negócios em Serviços



Oportunidades de Investimentos e Negócios em Serviços

A prospecção de oportunidades de negócios é o processo de coleta, conformação e sistematização de informações, contextualizadas levando-se em conta as principais determinantes do ambiente de negócios, de forma a fornecer ao empresário e ao formulador de políticas públicas conhecimento útil à tomada de decisões.
Os estudos são focados na identificação de oportunidades de comércio e investimentos em serviços do Brasil com terceiros países.
Assim, são analisadas nos mercados em tela, entre outras, as seguintes informações:

· Dados do intercâmbio comercial com o Brasil;
· Dados macroeconômicos;
· Receptividade do investimento estrangeiro em serviços;
· Fluxo e estoque de investimentos com o Brasil;
· Acordos comerciais em vigor.

A prospecção de oportunidades de negócios desenvolvida pela Secretaria de Comércio e Serviços é um processo em contínuo aperfeiçoamento e atualização, envolvendo a prospecção de inúmeras fontes disponíveis em bibliografia impressa e, sobretudo, recursos disponíveis na Internet, a qual é remetido, por meio de hyperlinks, o leitor que deseja aprofundar conhecimentos em determinado tópico.

Alguns dos estudos em vista da abundância de fontes, estão bastante pormenorizados, vários outros se atêm a informações mais genéricas, são alguns aspectos das relações comerciais de serviços do Brasil com países selecionados .

Os dados divulgados nesse site encontrado podem ser livremente reproduzidos, desde que citada a fonte.

Caso o leitor queira manifestar qualquer comentário que possa vir a contribuir para o aperfeiçoamento desses estudos, faz contato com: decos.scs@desenvolvimento.gov.br

O site faz um convite ao setor privado nacional a notificar as barreiras que porventura estejam afetando a prestação de serviços no exterior, assim como sugestões sobre a realização de rodada de negócios, video-conferências ou missões de promoção comercial em mercados de interesse.

Vejam as informações disponíveis:

http://www.desenvolvimento.gov.br/sitio/interna/interna.php?area=4&menu=1949


Boa sorte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário