quinta-feira, 10 de junho de 2010

FACULDADE MATER CHRISTI



Muito mais presente do que a maioria das pessoas julgam, os chamados cybercrimes fazem parte do nosso dia-a-dia. São tão comuns, e algumas vezes mais danosos que os crimes ocorridos no "mundo real", e por serem de difícil detecção, muito dificilmente recebem o tratamento jurídico apropriado.
Orkut, MSN, facebook, twitter... todas as ferramentas que usamos diarimente para conversar, fazer negócios, estudar, são portas abertas para que pessoas mal intensionadas aproveitem-se das fragilidades dos sistemas e, principalmente, de nossas fragilidades, para gerar problemas.
Essa nova fronteira do direito e da informática, ainda pouco explorada, apresenta um desafio para os profissionais atuantes ou em formação.

Os alunos do curso de Sistema de Informações da Faculdade Mater Christi resolveram promover o “I Workshop Sobre Crimes Virtuais de Mossoró” para debater esse assunto.
A idéia surgiu a partir de debates sobre o tema em sala de aula e das dificuldades de definir e contextualizar os conceitos qu eenglobam duas áreas aparentemente aversas, como o direito e a informática.
A intenção é fazer com que a sociedade mossoroense torne-se alerta para os riscos que a internet representa quando não é utilizada da maneira correta.

PALESTRANTES:

Francisco Edvan Queiroz
O delegado da Polícia Civil. Já trabalhou em várias delegacias de Polícia Civil de Mossoró e região, com atuação destacada à frente da Especializada em Defraudações e Falsificações (DEDF), que atua também no combate aos crimes virtuais.

Kleber Jacinto
Engenheiro Eletricista, Especista em Informática Aplicada. Atualmente é Superintendente de Tecnologia de Informação da Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA) e Prof da Faculdade Mater Christi.

Márcio Oliveira
Especialista em Direito Eleitoral e Tecnologia de Informação. Atualmente trabalha no TRE e é Prof da Faculdade Mater Christi.

No Auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Christi, localizado na rua Ferreira Itajubá, 745, Bairro Santo Antônio, Mossoró-RN.


Gilmara Elke :) :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário