quarta-feira, 30 de junho de 2010

Bolsas para Trabalhos de Conclusão de Curso



Instituto Alana oferece bolsas para Trabalhos de Conclusão de Curso

Um dos períodos de maior desafio para os estudantes de graduação é aquele em que devem construir seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). Entendendo a relevância dessa etapa, Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi), por meio do Programa InFormação, e o Instituto Alana, através do Projeto Criança e Consumo, oferecem bolsas a alunos que pretendam elaborar seus TCC focados na relação entre Criança, Consumo e Mídia.

Realizado desde 2007, o programa de bolsas seleciona trabalhos relacionados à Comunicação e à agenda social brasileira.

Serão concedidas sete bolsas de R$ 350,00/mensais, durante seis meses, para os(as) estudantes universitários(as) que se comprometerem a realizar seus TCC com foco na:

i. Interface geral entre "Criança, Consumo e Mídia" (3 bolsas);

ii. Temática especial "A relação entre a publicidade e a expansão do consumo das classes C e D no Brasil" (2 bolsas);

iii. Temática especial "Desafios para a autorregulamentação da publicidade" (2 bolsas).

Quem pode participar

Podem concorrer às bolsas estudantes de graduação de quaisquer Instituições de Ensino Superior brasileiras, sendo as inscrições abertas para vários cursos além de Comunicação, como Direito, Pedagogia, Ciências Sociais e Psicologia.

Projetos

Para concorrer a uma das bolsas ofertadas, o candidato deve preparar, com o auxílio de um professor orientador, um projeto de TCC de acordo com os parâmetros definidos no Edital.

Serão escolhidos trabalhos que venham a ser produzidos e defendidos até 31 de janeiro de 2011.

Inscrições

As inscrições para o Programa de Bolsas para TCC ocorrerão até o dia 20 de julho. É necessário realizar uma pré-inscrição online, no sítio do Programa InFormação. Posteriormente, deve-se enviar à Coordenação de Relações Acadêmicas da Andi, até o dia 25 de julho (valendo a data de postagem), o projeto conforme as regras definidas no Edital do concurso.

Resultados

Os contemplados serão conhecidos até o dia 16 de agosto de 2010, podendo ser antecipado o resultado;

Divulgação

Nesta edição do programa, os(as) bolsistas e orientadores(as) também irão produzir artigos acadêmicos que permitirão divulgação mais ampla dos conhecimentos produzidos. Os textos serão disponibilizados para /download/ e poderão integrar coletâneas como "Infância e consumo: estudos no campo da comunicação".


Boa sorte!!!!!!!!!


Gilmara ELke :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário