quarta-feira, 9 de junho de 2010

Internet das coisas - rede social - chega ao jornalismo



Cada dia um novo dia....
Um novo ...... a cada dia.....

Tanto que ouvimos falar em interligação, tempo real, informação rápida... e tantas outras inovações...

E as empresas? o que fazem??? com essa nova era???????

Bem, vejo que mais na frente os produtos e ou serviços terão sua própria rede social.... e como??????

..... E os sensores e comunicação wireless para realizar tarefas, explica? acho que sim, visse? muita evolução, muita criação estamos vivendo.

Na verdade em teoria, escutamos diariamente que a invoção vai beneficiar em muitos aspectos, onde os carros poderão se adaptar ao seu estilo de dirigir e ao de outros motoristas ao seu redor, a geladeira saberá o quanto precisa de comida, os eletrodomésticos negociarão entre si quem precisa de mais energia elétrica em cada momento.

Gente.... isso vai ser bom d+++++++ :) :) :)
Pensando bem, será mesmo?????? que vai ser bom d++++?/

Acredito que tudo isso, terá um longo caminho, até realmente ser de fato real.

Visto que, por sua vez a estrutura digital ainda precisa conversar com outras infraestruturas...

Meio complexo... Pois, até que ponto iremos aceitar que nosso carro dirija sozinho???????
Tão bom viajar dirigindo, não é mesmo? E se não é... tudo bem... Mas será que iremos nos sentir realmente seguros com toda essa evolução???? Vejo que muitos ainda não, mas considero que tudo isso deve ser pela evolução do processo.

E nossa geladeira?????? ter que decidir sozinha quando é hora de comprar comida ;()

E nossa privacidade????? como fica????? será mesmo que iremos aceitar que nossa casa seja aberta ao mundo e que todos vejam o que realmente estamos fazendo?????...... :() :() :()


Mas algumas idéias interessantes estão surgindo, vejam o que achei......nesse texto:


Stickybits

É um serviço em que você gera um código de barras e o gruda a um ou mais objetos. Ele vai ganhar então uma página em que você pode atribuí-lo a fotos, vídeos, textos ou sons. Daí quem tiver um iPhone, por exemplo, pode baixar o aplicativo e ver o que há ali. Você pode colocar as etiquetas em um livro que você deu de presente (e dar a ele uma mensagem) ou colocar em notas de dinheiro para ver por onde ela passou.

Um uso interessante está na revista Contagious deste mês da superinteressante

Ela colocou um código desses na capa. Quem usasse o Stickybits ali era levado a uma página com um anúncio, mas poderia também atribuir novos elementos àquele código. Em teoria, isso poderia ser feito com qualquer página da revista – e dar a ela automaticamente uma “vida virtual”. Poderia também ser atribuída a cada exemplar, e tornar possível acompanhar as histórias de cada um. O código de barras da capa da Contagious está aqui.

- Etiquetas RFID

Vários sites estão criando um sistema parecido com o do StickyBits, mas a partir de etiquetas acionadas por rádio (RFID). Você gruda uma delas ao objeto e, cada vez que escaneá-la em um leitor (que alguns celulares já tem), é possível ver o vídeo, foto ou texto. Alguns bons exemplos: Mirror e Touchatag.


Sempre alunA: Gilmara Elke :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário