quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Erre para acertar/ Um errinho só, visse?



Gente.....Quando falamos que: “O medo de perder tira a vontade de ganhar”. Adaptando para o tema desse post, eu diria que o medo de errar diminui a chance de acertar e inovar.
- Em nossas vidas em especial em nosso país o Brasil, claro/ Fomos criados nos bancos de sala de aula com a idéia de que o erro deve ser repreendido e punido , (sem comentar o uso da palmatória... nem gosto de lembrar esse nome), Bem continuando..... Se vocês se lembrarem dos tempos de escola, sempre que um professor apresentava uma questão para a turma responder, muito poucos se apresentavam para responder e sempre tinha alguém que, depois de respondida a pergunta, dizia que sabia a resposta, mas tinha medo de falar e estar errado.

Pois então....isso fez um modelo de educação que a nossa geração recebeu foi todo ele calcado na metáfora da máquina como símbolo da época. Se você errasse uma palavra, você tinha que ir para o quadro e repeti-la várias vezes, assim como nos treinamentos para realizar o trabalho nas indústrias que era baseada na repetição, ou seja, não eram treinamentos, na verdade, eram adestramentos. Além disso, repetir a palavra era uma forma de castigar o aluno. More »« Less

Melhor ir aprendendo no inglês..... não acham??????

Um comentário:

  1. oi gil, parabens pelo blog vc merece,eu tb sou uma seguidora deste blog...

    ResponderExcluir