terça-feira, 10 de novembro de 2009

500 vagas para capacitação gratuita de jovens carentes

Esse é o nosso Brasil, gente!!!!!!

A Fundação Idepac realiza no próximo dia 10 de novembro, a partir de 19h, um novo processo seletivo para o preenchimento de 500 vagas para o curso extensivo gratuito/2010. Direcionado a jovens de 16 a 24 anos, que estão cursando ou já concluíram o ensino médio e possuem renda per capita de meio salário mínimo, os interessados devem se inscrever por meio do site www.idepac.org.br

A prova de admissão é composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de português, 20 de matemática e dez de conhecimentos básicos de informática. Os aprovados passam por uma entrevista.

Todas as vagas são para cursos de mil horas-aula, de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h30, nas disciplinas de Técnicas Administrativas, Departamento Pessoal, Contabilidade Básica, Escrita Fiscal, Informática (rede e hardware). “Nosso objetivo é oferecer capacitação e qualificação para que os jovens carentes tenham condições de competir e entrar no mercado de trabalho”, afirma Sérgio Contente, presidente da Fundação Idepac.

O processo seletivo será realizado na sede da Fundação (Rua Visconde de Itaboraí, 443/441 Tatuapé). Para fazer a prova, os candidatos devem apresentar RG (original), CPF (original) e cópia simples do comprovante de residência.

Com três anos e meio de existência, a fundação já formou aproximadamente 6 mil jovens carentes e 620 já estão no mercado de trabalho. Além da qualificação profissional, a entidade fornece todo o material didático, uniforme e lanche aos alunos. Ao longo dos estudos os jovens podem ser indicados para preencher vagas de trabalho colocadas à disposição pelas cerca de 17 mil empresas que mantêm relacionamento com a entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário