domingo, 24 de janeiro de 2010
Fenômenos Sociais nos Negócios
Mto bom........ mto bom.......
Conheça o fenômeno que criou uma mudança permanente na maneira como o mundo funciona e saiba como tirar proveito dele.
Neste momento, seus consumidores estão escrevendo sobre seus produtos em blogs e editando seus comerciais no YouTube. Estão escrevendo definições sobre sua empresa na Wikipedia e falando sobre você em sites como o Facebook.
Todas essas atividades fazem parte de um fenômeno social – o groundswell – que criou uma mudança permanente na maneira como o mundo funciona. A maioria das empresas o percebe como uma ameaça. Você pode vê-lo como uma oportunidade.
Em Fenômenos sociais nos negócios, dois dos principais analistas da Forrester Research mostram como transformar a força desses consumidores on-line em seu próprio benefício. Com 25 casos sobre empresas e instituições do mundo inteiro – de saúde, varejo, bens de consumo e serviços – Charlene Li e Josh Bernoff mostram como as empresas líderes estão obtendo conhecimentos, gerando receitas, fazendo economia e energizando seus consumidores.
Saiba como os profissionais de marketing da Procter & Gamble provaram que o marketing sutil em uma comunidade foi quatro vezes mais eficaz do que a televisão, como a BestBuy aproveita a inteligência de seus mais de mil funcionários dentro de redes sociais, como a Dell se transformou quando incluiu a inteligência de seus consumidores em quase todos os seus departamentos e como uma vinícola sul-africana multiplicou suas vendas por 10 quando explorou o poder de blogueiros, YouTube, Facebook e todas as outras ferramentas do arsenal da tecnologia social. Todos eles aprenderam a tirar proveito e transformar a mudança em lucro.
Sobre os autores: Charlene Li é uma das mulheres mais influentes do mundo da tecnologia e suas opiniões são replicadas em grandes veículos de comunicação, como os jornais The New York Times e The Wall Street Journal. Autora do blog The Altimeter, Li entende de uso das mídias sociais pelas empresas como ninguém – e estará no Brasil no ano que vem, a convite da HSM, para falar do tema.
Josh Bernoff é analista-sênior e vice-presidente da Forrester Research. É conhecido como um dos melhores analistas da indústria da televisão e sua revolução tecnológica.
Groundswell - Fenômenos Sociais nos Negócios
Editora Campus-Elsevier
Páginas: 320
Preço de capa: R$ 77,00
Autores: Charlene Li e Josh Bernoff
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário