sexta-feira, 11 de março de 2011

A Felicidade Não Se compra - Emocionante!!!



A Felicidade Não Se compra

... é um filme de tradições, tanto sociais, como culturais e até religiosas.

Sinopse

“A Felicidade não se compra” poderia ter sido lançado ontem, já que seu enredo é atemporal, mas não, sua estréia ocorreu em 1946.

A história é simples, porém bem delineada. Um espírito desencarnado, que para ganhar suas tão sonhadas asas e virar anjo, tem como missão ajudar um homem de bom coração, que naquele momento se depara com uma situação desesperadora, que o faz contestar a fé que tem em si mesmo e nas ações que havia realizado até então.

Somos apresentados a George Bailey (James Stewart), ainda na infância, e a todas as suas atitudes, que por mais que pareçam aleatórias, irão fazer toda a diferença não apenas em seu futuro, mas na das outras personagens também.

George é a clara representação daquilo que acontece em determinados momentos na vida de todos, quando nos perguntamos o motivo de nossa existência e como ela afeta os outros. Ele passou a vida inteira sonhando em viver grandes jornadas, conhecer novos lugares e se tornar um grande homem, mas acabou se resumindo a um simples herdeiro dos negócios de seu pai na cidadezinha pacata em que nasceu.

Tem uma vida apertada com dívidas e chegou a um ponto em que não vê mais razão para viver, cogitando a possibilidade de se jogar de uma ponte. Mas então surge seu anjo da guarda e decide mostrá-lo como seria o mundo se ele nunca tivesse existido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário