sexta-feira, 11 de março de 2011

AMOR SUBLIME AMOR.... indicadíssimOOOOOOOOOO!!!


AMOR SUBLIME AMOR

Um relato lindo de dois jovens, cada um de um dos lados da guerra, se apaixonam.

... bem ROMEU & JULIETA, onde a rivalidade entre famílias de Shakespeare foi substituída pelo ódio racial entre gangues inimigas - uma americana e outra porto-riquenha.

É onde um americano e uma latina se apaixonam, desencadeando a tragédia anunciada. O musical prova a atemporalidade da obra do bardo inglês, abrindo novas possibilidades de releituras em épocas e contextos diferentes - o ROMEU + JULIETA de Baz Luhrmann é uma das consequências diretas.

Da bela sequência inicial - a câmera, numa vista aérea, passeia de Manhattan até o subúrbio, onde são apresentados, numa coreografia deslumbrante, ambas as gangues - à trilha marcante de Leonard Bernstein (música) e Stephen Sondheim (letras),

AMOR SUBLIME AMOR ...

é um prodígio de transição entre o palco e a tela, com boas sacadas de adaptação (a célebre cena do balcão do original reinterpretada em uma escada de incêndio). Antecipando os conflitos raciais daquela década: três anos depois, jovens ativistas dos direitos civis seriam mortos no Mississipi por membros da Ku Klux Klan e a década veria ainda os assassinatos de Malcolm X (1965) e Martin Luther King (1968).

Nenhum comentário:

Postar um comentário