sexta-feira, 11 de março de 2011

AMOR SUBLIME AMOR.... indicadíssimOOOOOOOOOO!!!


AMOR SUBLIME AMOR

Um relato lindo de dois jovens, cada um de um dos lados da guerra, se apaixonam.

... bem ROMEU & JULIETA, onde a rivalidade entre famílias de Shakespeare foi substituída pelo ódio racial entre gangues inimigas - uma americana e outra porto-riquenha.

É onde um americano e uma latina se apaixonam, desencadeando a tragédia anunciada. O musical prova a atemporalidade da obra do bardo inglês, abrindo novas possibilidades de releituras em épocas e contextos diferentes - o ROMEU + JULIETA de Baz Luhrmann é uma das consequências diretas.

Da bela sequência inicial - a câmera, numa vista aérea, passeia de Manhattan até o subúrbio, onde são apresentados, numa coreografia deslumbrante, ambas as gangues - à trilha marcante de Leonard Bernstein (música) e Stephen Sondheim (letras),

AMOR SUBLIME AMOR ...

é um prodígio de transição entre o palco e a tela, com boas sacadas de adaptação (a célebre cena do balcão do original reinterpretada em uma escada de incêndio). Antecipando os conflitos raciais daquela década: três anos depois, jovens ativistas dos direitos civis seriam mortos no Mississipi por membros da Ku Klux Klan e a década veria ainda os assassinatos de Malcolm X (1965) e Martin Luther King (1968).

A Felicidade Não Se compra - Emocionante!!!



A Felicidade Não Se compra

... é um filme de tradições, tanto sociais, como culturais e até religiosas.

Sinopse

“A Felicidade não se compra” poderia ter sido lançado ontem, já que seu enredo é atemporal, mas não, sua estréia ocorreu em 1946.

A história é simples, porém bem delineada. Um espírito desencarnado, que para ganhar suas tão sonhadas asas e virar anjo, tem como missão ajudar um homem de bom coração, que naquele momento se depara com uma situação desesperadora, que o faz contestar a fé que tem em si mesmo e nas ações que havia realizado até então.

Somos apresentados a George Bailey (James Stewart), ainda na infância, e a todas as suas atitudes, que por mais que pareçam aleatórias, irão fazer toda a diferença não apenas em seu futuro, mas na das outras personagens também.

George é a clara representação daquilo que acontece em determinados momentos na vida de todos, quando nos perguntamos o motivo de nossa existência e como ela afeta os outros. Ele passou a vida inteira sonhando em viver grandes jornadas, conhecer novos lugares e se tornar um grande homem, mas acabou se resumindo a um simples herdeiro dos negócios de seu pai na cidadezinha pacata em que nasceu.

Tem uma vida apertada com dívidas e chegou a um ponto em que não vê mais razão para viver, cogitando a possibilidade de se jogar de uma ponte. Mas então surge seu anjo da guarda e decide mostrá-lo como seria o mundo se ele nunca tivesse existido.

quinta-feira, 10 de março de 2011

A ÚLTIMA MÚSICA... Bem lindoO!!!



A ÚLTIMA MÚSICA

... é uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar.

Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.

O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar.

... e a melhor parte acontece quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor - jamais sentida.

Uma história inesquecível... de amor, carinho e compreensão /
– o primeiro amor,
o amadurecimento,
a relação entre pais e filhos,
o recomeço
e o perdão ...

A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Bem lindoOOOOOO... :)

Comer, Rezar e Amar - Dezzzzzzz!!! :) :)



Não podia indicar um melhor... O livro relata o prazer mundano, a devoção religiosa e os mais verdadeiros desejos em “Comer, Rezar e Amar”

Difícil mesmo foi entender a Elizabeth Gilbert que estava com quase trinta anos e tinha tudo o que qualquer mulher poderia querer: um marido apaixonado, uma casa espaçosa que acabara de comprar, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso.

Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico.

Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado. Até que decidiu tomar uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo – sozinhaaAAAAAA.

E garanto que esta história irá envolver você - Ainda estou meio que atômica com a delícia da leitura... :)

COntinuando... nesta viagem de leitura, viagens da Elizabeth a visita acontece em três lugares : o prazer de comer da Itália, de rezar da Índia, e da Indonésia... equilibrandro as duas coisas”.

Escrito com ironia, humor e inteligência, o best seller de Elizabeth Gilbert é um relato sobre a importância de assumir a responsabilidade pelo próprio contentamento e parar de viver conforme os ideais da sociedade. É um livro para qualquer um que já tenha se sentido perdido, ou pensado que deveria existir um caminho diferente, e melhor.

Leia um trecho do livro:

Liz é uma escritora que resolve tomar conta da sua vida e fazer um montão de coisas que gosta (viajar, conhecer, sentir e aprender) mesmo tendo de desistir de um casamento com um homem que a amava. Logo de cara, no primeiro capítulo, ela está ajoelhada, no chão do banheiro, no meio da madrugada e aos prantos pedindo uma luz pois seus desespero é tanto que ela não consegue ver uma saída. É nesse momento que ela começa a rezar, espontaneamente, e o livro começa...

E mais uma vez... indicadÍssimOOO!!!

sábado, 5 de março de 2011

Daniel Paiva de Souza ***




Está ao seu lado é como sempre me lembrar que a vida é feita para amar.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Circo de Soleil Alegria



Alegria...

Como um raio de vida

Alegria
Como um louco a gritar
Alegria
De um delituoso grito
De uma triste pena, serena
Como uma raiva de amar

Alegria
Como uma explosão de júbilo

Alegria
Eu vi uma faísca da vida brilhando

Alegria
Eu ouço um jovem menestrel cantando

Alegria
O grito bonito
Um rugir de sofrimento e de felicidade
Tão extremo... Um amor furioso dentro de mim,

Alegria
Um feliz e mágico sentimento.

Alegria
Como um raio de vida

Alegria
Como um palhaço a gritar
Alegria
De um delituoso grito
De uma triste pena, serena
Como uma fúria de amar

Alegria
Como um assalto de felicidade
De um delituoso grito
De uma triste pena, serena
Como uma fúria de amar

Alegria
Como um assalto de felicidade

Alegria
Como a luz da vida

Alegria
Como um palhaço que grita
Alegria
De um estupendo grito
De uma tristeza louca,
Serena
Como uma raiva de amar

Alegria
Como um assalto de felicidade

De um estupendo grito
De uma tristeza louca
Serena
Como uma raiva de amar

Alegria
Como um assalto de felicidade

Tão extremo Um amor furioso em mim

AlegriaAAAAAAAAAAAAA...

Um feliz ...

e ...

mágico sentimentossSSSSSSSSSSSSSS...