quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
“A Riqueza das nações” - Adam Smith
Embora não saibamos o que Adam Smith teria escrito sobre os excessos do capitalismo dos quais somos testemunhas no século XXI, a abrangência de suas ideias demonstram que “A Riqueza das nações” é tão relevante hoje quanto o foi em 1776, ano de sua publicação.
O livro foi o primeiro tratado completo sobre economia política. Hoje é considerado um dos mais influentes já escritos, e seu autor, Adam Smith, o “pai” da economia clássica. Nesta versão, a autora Karen McCreadie interpreta para a realidade atual das finanças, dos negócios e da economia, utilizando exemplos atuais e comprovando a universalidade das ideias de Adam. São 52 ideias analisadas criticamente de forma direta e simples e, o mais importante, totalmente adaptadas aos dias de hoje.
Esse volume tem como objetivo ensinar a como melhorar a produtividade, como evitar conflitos de gestão, por que pagar bons salários, a importância do pensamento a longo prazo e por que jogar na loteria não é um substituto para estratégias econômicas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário